sexta-feira, 20 de março de 2009

Doses de Sambuteco

Busco inspiração. Atualmente a vida tem se mostrado muito monótona aos meus olhos. Doses de turbulência viriam como a chuva no nordeste, como o sol no litoral.

Não, na verdade, cansei da inspiração. Cansei da idéia de ser inspirada. De ter sempre que superar alguém nessa inspiração. Superar algum objetivo. Superar. Suspirar. Superar. A vida tem se mostrado muito agitada. Tão agitada que o tempo para mim não chega, foge. Doses de turbulências já vieram e - pode acreditar - foram elas que levaram a tal da danada da inspiração, que se encolheu num reduto perdido de minha cabeça e custa sair de lá (em um medo estranho de se compreender).

Tenho pressa. Minha cabeça entra num labirinto e quero que ela saia logo, mais dinâmica.

Não, não tenho pressa. Paira em mim a mais irritante calma do mundo, que implora pra que tudo ao redor pare de achar que tenho pressa, que temos pressa, que se tem pressa. A mesma calma que, por vezes, põe-se em um canto cansada de tentar aparecer. Mascarada de pressa.

Enquanto não ouço, não vejo e não falo; ESCREVO. A fim de desafogar o desassossego. A fim de juntar letras que façam sentido, na rotina da contra-mão!

[texto a quatro mãos, já que não consegui deixar de me intrometer nas palavras dele]

2 comentários:

Maria Joana disse...

"implora pra que tudo ao redor pare de achar que tenho pressa, que temos pressa, que se tem pressa."

Já não tenho pressa.

Alice intrometida. Ainda bem que ficou bom.

Du Graziani disse...

Minha lindinha, você conseguiu deixar o texto maravilhoso. Ficou agradabilíssimo. Juntamos as dicotomias e o fim dos nossos textos confluiu, entrou em harmonia. Talvez nasceu aqui uma parceria que nem eu nem você esperávamos. Que venham outras...