segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estação


Atenção, atenção!

O trem já vai partir. Por favor, passageiros, dirijam-se todos para a Estação K-torze B (porque nós não gostamos de números - eles são frios e impessoais). Peguem suas malas, e deixem-nas em um lugar onde elas não irão atrapalhá-los. Crianças de colo devem aprender a andar e a cantar para deixarem de chorar.

Será servido rabanete com repolho àquelas que bem se comportarem - isso inclui risadinhas simpáticas, mesmo em momentos de agonia. Nosso serviço de bordo inclui, apenas para os adultos, suco de berinjela e tremoço ralado.

Corram, corram - que o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bameirindus continua numa boa. Peguem seu Dramin porque essa viagem promete: balançará vagões e corações. Em tempos de cego, quem tem um olho é caolho. Peço, então, para que não se afobem - há lugar para todos (ainda que seja junto às bagagens, às palhas e às madeiras que virarão carvão...não, vocês não virarão carvão - nem e fossem o Pinóquio, tranquilos, passageiros! Pelo menos por enquanto, eu garanto).

Vamos embora - olha a hora! Quem chegar por último é a mulher do sapo ou o homem da sapa (e vocês sabem que eles não costumam ser muito fiéis). Ou, também, pode ser a mulher do padre (leia-se: mula-sem-cabeça). Notem o machismo mundano que ameaça duplamente as mulheres atrasadas!! Não reclamem, meninas: sejam homens e engulam o choro. Eu disse pra engolirem o choro!

É tempo de rosas azuis e céus vermelhos. Ou melhor, não é tempo. Vamos logo, cresçam logo, peguem o trem - não vou dizer que é da vida, para não soltar um clichê, não tenho tempo para clichês!- que já está partindo!

3 comentários:

Fontes disse...

O.O

Meu favorito até agora!
Gostei. Ritmo, humor, estilo.

Me fez lembrar um poema idiota que um boboca escreveu uma vez num blog, não me lembro bem o nome, acho que era prensando porco ou alguma coisa assim.

Ah, obrigado por me fazer sentir extremamente medíocre e sem-graça.

Alice Agnelli disse...

Caraca, fontes!
É mesmo!
Fui olhar no blog desse maluco e achei:

http://pensandotorto.blogspot.com/2008/05/pressa.html

para quem quiser se aprofundar no assunto de trens da vida, aí está o link genial!

;)

Anônimo disse...

pelo jeito o coelhinho do País das Maravilhas afetou alguém por aqui... essa pressa me agonia!
ainda assim, genial!