sábado, 5 de setembro de 2009

Sei

Eu sei que não voltei mais ao francês. Nem ao inglês. Nem ao esporte. Nem a nada disso. Eu sei que eu por você eu passo muito tempo aqui no computador, onde talvez eu nem deveria escrever tanto - para minhas palavras não se perderem nesse ambiente cibernético. Eu sei também que deveria passar mais tempo com vocês, que deveria passar mais tempo com os outros, que deveria passar mais tempo comigo mesma. Eu sei, eu sei.

Tudo bem, entendo você quando diz que eu deveria andar mais a pé, fazer mais exercício. Não, eu não vou mais voltar a fazer volley. Nem ballet. Também entendo quando você diz que tenho que me alimentar melhor. Almoçar direito. Jantar. Eu tento. Tento jantar sempre que chego - às vezes você já está dormindo, e eu esqueço de ver o prato que deixou preparado para mim no microondas. Esqueço, simples assim. Sinto meus olhos tão cansados que abafam o barulho do meu estômago. Ou sinto tanta vontade de vir para meu quarto que nem passo pela cozinha. E muitas vezes acabo nem dormindo assim, tão rapidamente.

Aliás, você tem razão. Eu não posso ficar acordada até tarde, dormir pouco. Não quero cultivar olheiras. Mas... O dia é tão curto para mim que preciso da noite. Não tem jeito. É como sair à noite. Sim, a essas horas?, abro a porta, dou-lhe um beijo, pego o elevador, entro no carro que me espera lá embaixo. É que eu preciso da madrugada, também. Preciso de muitas coisas. Eu sei que você sabe disso, e eu sei que justamente por isso me acha meio mimada. Não sou. E se fosse, seria culpa sua. Olha aí, já estou culpando você, que tanto me quer bem. Que tanto se preocupa e me sufoca.

Sim, muitas vezes sinto sufocada pelas suas perguntas. É só preocupação, não é? Entendo. E as cobranças? Tenho que estudar, manter as amizades, visitar os parentes, comer direito, me arrumar, ler todos os livros, dirigir e... Fazer exercícios! Não dá, não consigo e sei que não consigo. Sabe, eu já tento fazer todas aquelas coisas que eu quero. Se tiver que fazer todas as que você queria ter feito quando tinha minha idade serei consumida mais do que já sou pelo monstro dos dias que passam correndo.

Quanto mais coisas fazemos, mais rápido o tempo passa. Eu sei que quero fazer muitas coisas (por mais diferentes que sejam do seu querer). Eu sei que muitas daquelas que você quer que eu faça é para meu próprio bem. Eu sei que tenho que passar protetor solar, tenho que comer frutas, tenho que ir no médico, no dentista, tenho que ligar para o Fulano que me ligou , tenho que visitar a Cicrana, tenho que arrumar o quarto, tenho que voltar às aulas de línguas, tenho que começar a fazer algum exercício, tenho que deixar de fazer besteira, tenho que deixar de falar besteira! Eu sei, eu sei.

Eu sei que você acha que eu acho que sei de tudo.
Mas isso... Não, não sei.

3 comentários:

Tulio Bucchioni disse...

Cuidado, Alicita!

O tempo(ou a falta dele)não podem te soterrar! Afinal de contas, quem domina quem? É o que sempre penso na hora de fazer escolhas - ou de me permitir mais!

Mega te compreendo...!!!

Maria Joana disse...

" Mas... O dia é tão curto para mim que preciso da noite. Não tem jeito. É como sair à noite. Sim, a essas horas?"

Ahh, eu também estou nesse barco. Vai sair a essas horas? Me chama?

Bruna Escaleira disse...

esse blog é creative commons?
pq se for, vou pegar esse post e mandar pra minha mãe ;)
(não a ecana, a que não dorme enquanto eu não chego à essas horas!)