quinta-feira, 16 de abril de 2009

Televisãozão

Era a primeira vez que seria levada ao cinema. Apesar da insistência, sua mãe sabia que seria impossível lidar com a impaciência da menina, de apenas 2 anos, durante uma hora ou mais de filme. Adiou ao máximo para que este dia chegasse, mas não conseguiu.

Pular durante a sessão, sair gritando comentários do filme, assustar-se, derrubar toda pipoca - estas seriam apenas algumas das reações possíveis imaginadas pela mãe, que com certeza, se concretizariam caso a levasse para ver um filme antes que fosse lançado em VHS (naquela época não havia DVD). Não se concretizaram.

O filme era Alladin. As luzes se apagaram. A tela, enorme, já havia sido alvo de espanto para a menina. Os trailers começaram.

Ela se levantou, esticou seus braços ao máximo, como se quisesse abraçar o retângulo branco a sua frente, e disse:

- Nossa! Que televisãozão!

Depois sentou-se, e, calada, assistiu ao seu primeiro - de muitos - filme na telona. Comportadíssima e espantada com a magia do cinema.

5 comentários:

Felipe M. Ferreira disse...

O primeiro filme que eu vi no cinema também foi Alladin.

Julia Carvalho disse...

O meu também.

Ana Paula Saltão disse...

O meu não. Não sou da época de vocês.. Vocês são muito novinhos! ;p

Não me lembro qual foi... Mas lembro que eu me comportei direitinho. E hoje eu vejo os olhinhos das minhas sobrinhas brilhando qdo as levo ao cinema. Um pouquinho depois eles vejam num sono profundo... hehe

Nathan Wang disse...

Que triste eu não lembro do meu primeiro filme no cinema. :(
Legal saber q foi alladin though

Felipe Lobo disse...

O meu foi o primeiro Batman. E não foi o Begins... (como diria a Mayra, "oh Godt...")