segunda-feira, 21 de março de 2011

Ares de Barcelona II - Fallas de Valencia

Eu mal tinha chegado em Barcelona quando fui surpreendida pela pergunta: "você vai para as Fallas de Valencia?". Superfamosa (mas que eu nunca tinha ouvido falar, confesso), é uma festa típica da Comunidad Valenciana que acontece em março. Basicamente, é quando se espalham pelas ruas da cidade diversas esculturas gigantes de bonecos que satirizam temas atuais. No último dia da festa (no caso, 19/03), ateia-se fogo a eles - é a chamada "cremà de las fallas". O espetáculo é incrível. E como se não faltasse a queima, soltam-se fogos de artifício.

Fui com um grupo de amigos no sábado e ficamos até domingo. Novamente, o som da passagem não está muito bom (afinal, estou gravando com minha câmera fotográfica e.. Bem, era uma externa no meio da multidão. Dá pra entender, né?). As fotos da abertura foram feitas pela Eva, que é da República Tcheca, e pelo Michal, da Polônia. Quem está me filmando é a Anais, mon ami français.

Ares de Barcelona - visita de hoje: Fallas de Valencia from alice agnelli on Vimeo.

2 comentários:

Fontes disse...

Tenho pena das meninas pequenas no meio de multidões. Não sabem o que estão perdendo, um montão de cabeças pra todos os lados.

Alice mandando bala!

Alice Agnelli disse...

Hahaha, Fontes, sabe que é justamente quando estou no meio da multidão que percebo minha altura desfavorecida.

Ah, e também quando eu não alcanço prateleiras altas de casa, supermercados ou bibliotecas.