sábado, 11 de setembro de 2010

Maria

Maria tem um doce predileto. Não é nem quindim nem torta de morango. É chocolate, mais óbvio impossível, ela sabe. Sempre apela a ele, principalmente quando está de TPM. Sim, todo mês uma crise existencial toma conta de seu ser, junto aos ataques de choro sem sentido. Se bobear, lágrimas correm em seu rosto até enquanto vê uma reportagem do Fantástico.

Aliás, ela não curte muito esse programa não. Mas como todos, assiste. Outra coisa que não curte muito mas já viu pra caramba são aquelas comédias românticas, mas Maria se deprime sempre que acaba de vê-las, afinal, finais felizes nunca acontecem com ela - simplesmente porque nunca coloca um fim nas coisas, ou, quando coloca, dificilmente é feliz.

Ela é meio exagerada. E vive em crise. Ou com o trabalho, ou com a família, ou com os homens, ou com as vendedoras de loja. Estas últimas deixam Maria louca e sempre insistem que, ai, menina, claro que você cabe nesse número!. Aham, vai lá, experimenta e, ahá!, não entra. Então ela sai irritada, achando que está gorda.

Sim, Maria sempre acha que está gorda e se apavora quando vê celulite. Mas não se preocupe, ela vai começar um regime e vai entrar na academia... Segunda-feira.

É, Maria é um clichê. Aposto que você conhece muitas Marias por aí.

Isso se não for uma.

2 comentários:

Juliana Barreto disse...

eu sou uma super maria, muito maria mesmo...

mt bom, li.... porque vc transcreveu exatamente o que eu sinto em relação a tudo isso.

Eduardo Prado disse...

Eu gosto de clichês. Mais ainda de Marias.