quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Roteiros: Avenida Gaudí e Sagrada Família

Sagrada Família a partir da Avenida Gaudí
Desça no metrô Sant Pau/Dos de Maig (linha azul), e caminhe pela Avinguda Gaudi, uma espécie de "Ramblas", só que de bairro. Ao fundo, você verá, nada menos que a (oh!) Sagrada Família, o símbolo mais conhecido (e reproduzido) da cidade. Se quiser, pare em um dos cafés que há por ali e peça uma "horchata", bebida típica feita com um tubérculo chamado chufa.

Como não é um caminho tão seguido pelos turistas (que descem direto na estação Sagrada Familia, também da linha azul), os preços não são tão exorbitantes e o clima é mais genuíno. Claro que quanto mais perto você estiver do monumento, mais caras as coisas vão ficando - e mais branquelos com câmeras penduradas no pescoço vão surgindo.

É incrível ver como a obra do Gaudí vai aumentando aos seus olhos a medida que você se aproxima dela, e o quão grande ela se torna. Vale a pena visitar o interior (cujo teto foi fechado recentemente), mas cuidado com as filas, que são absurdas. Se não tiver tempo mesmo, esqueça. Só de ver por fora você já se encherá de beleza - e de informações.

[Vou começar uma série de posts feitos sobre Barcelona. Vão ser dicas de roteiros, bares, e assim por diante. Espero que sirva para algum sortudo que esteja com viagem marcada para aquelas terras!]

Nenhum comentário: